Crítica | The Worst Witch

Enid, Maud e Mildred em mais uma poção que deu errado
É praticamente impossível não sentir a atmosfera de infância e sessão da tarde enquanto se assiste aos 12 episódios de The Worst Witch, que no Brasil ganhou a tradução 'A Pior das Bruxas'. A série é uma produção de CBBC e ZDF com a Netflix e entrou no catálogo do serviço de streaming em julho deste ano.

Adaptação da coleção de livros de mesmo nome escrita pela britânica Jill Murphy, a história gira em torno de Mildred, uma garota nascida em família não bruxa mas que - curiosamente - consegue enxergar bruxas voando na vassoura. É dessa maneira, inclusive, que ela acaba descobrindo a existência delas e tem conhecimento da escola de bruxas Cackle.

Doce e desastrada, Mildred vive as aventuras no colégio interno junto com a melhor amiga, Maud, e Enid, uma bruxinha que adora quebrar as regras e acaba entrando na escola no decorrer do semestre. A rotina das garotas na Academia Cackle gira em torno do preparo de feitiços e poções e das aulas de voo na vassoura. Durante o primeiro semestre, as três jovens bruxas lidam com a irmã gêmea má da diretora, os desastres de Mildred - que sempre acaba envolvendo Maud e Enid - e a colega Ethel, a melhor aluna da classe que sempre está implicando com Mildred por ela não ser de uma família de bruxas.

Com exceção do piloto, os demais episódios da temporada tem de 20 a 25 minutos. Apesar de seguirem uma ordem cronológica, cada episódio tem uma nova história com "início, meio e fim". Mais do que lidar com as consequências de feitiços que deram errado e poções que acabarem tendo o efeito reverso, as garotas aprendem sobre solidariedade, amizade e lealdade.

Definitivamente a série é feita para o público infantil, mas isso não quer dizer que quem é adulto não vai gostar. Na verdade, a série traz ensinamentos que servem de lição para qualquer idade. Por mais que você possa se sentir deslocado, se você sentir que aquele lugar é seu, pode fazer parte dele. Mesmo que Mildred não tenha nascido em uma família bruxa - que fica questionável em certos momentos -, a garota sente com todo coração que pertence a academia Cackle e que ela pode ser o que quiser ser, inclusive uma bruxa.




Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO