REVIEW: Bates Motel – “Gone But Not Forgotten”: S02E01

Sinopse: 
Norman fica fixado na morte da senhorita Watson. Norma se preocupa com o futuro da pousada, quando os planos para a estrada de desvio são postos em prática antes do previsto. Bradley é levada a extremos, enquanto procura pelo assassino de seu pai.

Finalmente Bates Motel voltou, carregado de uma certa pressão pelos telespectadores que esperam toda a ação e suspense que essa série maravilhosa trás.
Não vou dizer que conseguiram cumprir com o requisito, muito menos que conseguiu cobrir as expectativas de todos (as minhas, pelo menos, que eram altíssimas, não foram totalmente satisfeitas), mas posso dizer com segurança que foi um bom episódio.
Talvez o "menos bom" (para não dizer pior, por que é uma palavra que a gente só se refere a algo que foi ruim) da série até aqui, mas foi o suficiente para matar um pouco da saudade que todos estavam.

Bom, o episódio centra na morte da Sra. Watson (que ficamos sabendo que se chama Blaire Watson), e as consequências disso para a cidade, e principalmente, para o Norman. Logo no começo, vemos ele atordoado recebendo a notícia de sua mãe, ele chora, e tudo o mais, mas um minuto depois vemos ele com um olhar psicopata segurando o colar da professora. Hmmm... Norman Bates fingindo, ou não se lembra de nada mesmo? Bom, vamos por a culpa na loucura por ora, porque, até agora, nem o público tem certeza se foi o Norman que matou. Ainda mais com as revelações que esse episódio trouxe.

Um pouco antes de anunciar que a série avançou quatro meses, vemos a doida da Bradley (mais insuportável do que nunca), tentando cometer suicídio e pulando da ponte. Olha, achei isso meio que uma falha de roteiro, porque ela não estava nesse estado, toda loucona, ficando bêbada e fumando, no final da primeira temporada. Ainda mais por esse motivo de querer saber sobre a morte do pai. O cara morreu no episódio 2 da primeira temporada! Quero dizer... foi tempo o suficiente pra ela recuperar e aceitar. Ainda teve aquele draminha besta com o Dylan, mas passou... alo! Porque foram reviver isso agora? Meio forçado, foi só pra criar um plot.

Bem, esse plot chato pra caramba vai durar o episódio inteiro... no meio disso, a gente descobre que a sra. Blaire Watson era amante do pai da Bradley (não é tão santa quanto eu pensei. Vai ver algumas daquelas seduções pro Norman não foram todas imaginação dele hahahah).
Foi bem bolado isso, porque na temporada passada a gente teve uma rápida cena do Norman vendo ela brigando no telefone com um cara misterioso. Agora sabemos quem é: o chefão do ramo da maconha. Uhlala, Srta. Watson.
Então parece que temos um novo suspeito da morte dela: esse cara, que provavelmente descobriu que ela estava o traindo com o pai da Bradley e resolveu matar os dois.
Mas por outro lado ainda temos o mistério do Norman ser ou não o assassino, que pelo visto vai durar a temporada inteira. Não sei se isso vai ser uma boa para a série.

Outra coisa que resolveram reviver foi o plot do desvio da estrada que a Norma vai tentar impedir porque vai cobrir o Motel da vista do tráfico, mas isso era necessário que revivessem. Em Psicose tem isso, e é o motivo que eles vão à falência. Todos sabemos que ela não vai conseguir (ou talvez consiga, pra alongar um pouco a série, mas vai voltar a perder). Foi ótima a cena dela na reunião do conselho, surtando de novo (os surtos da norma <3), e xingando o conselho inteiro. Vera Farmiga sempre ótima.

Nós temos também a confissão do Norman para a mãe, que disse que foi na casa da Sra. Watson na noite em que ela foi morta, mas que não se lembra de nada. Olha, a cena não deixou claro se a Norma pensou que ele matou ela (porque, pelo que eu me lembre, a Norma acobertou o filho quando ele matou o pai, porque não se lembrava, e agora aconteceu a mesma coisa). Espero que ela perceba, de uma vez por todas, agora, que o filho é doido.

Por fim teve o cliffhanger que Bates Motel sempre tem, e que envolve a Bradley, que finalmente fez uma coisa que não foi nada chata. Ela resolveu seduzir o viúvo da Blaire, e enquanto eles estavam se pegando ela deu um tiro na cabeça dele, por pensar, talvez, que ele tenha matado o pai dela.
A cena foi ótima, achei até bastante bem atuada. Mas a Nicola Peltz é muito sem sal pra essas cenas mais sensuais... mas foi boa, de qualquer jeito, ainda mais que a última cena é ela pedindo a ajuda do Norman. Vem confusão aí pro lado dele.

Bom, o episódio terminou aí, e não foi nem sequer bom se formos comparar com a premiere da temporada passada, mas foi ok. Bates Motel já foi melhor, mas é cedo demais pra falar se a temporada vai ser ruim. Espero que os plots que foram abertos nesse episódio deem bons resultados para a série. Não vejo a hora de mais nove episódio todos as semanas dessa série incrível.

• Senti falta da Emma e do Dylan, apareceram muito pouco, cade eles?
• Como a Vera Farmiga consegue ser tão foda?



Promo do Próximo Episódio:

Yuri Hollanda

Redes Sociais

SNAPCHAT

SNAPCHAT

ANÚNCIO